No ano de 2023 o foco da Casa das Resistências está na indústria de transformação brasileira, em oferecer soluções em aquecimento elétrico para os mais diversos processos de fabricação industrial. Será mais um ano de melhorias constantes em nossos processos de fabricação e comercialização, em busca de se tornar referência em soluções em aquecimento elétrico industrial. Conte com a Casa das Resistências em 2023.
Casa das Resistências
Soluções em aquecimento elétrico industrial
Atuamos na indústria de transformação desde 1987 em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil, fornecendo aquecedores industriais, resistências elétricas, sensores de temperatura, controladores de temperatura, isoladores térmicos, fornos industriais, estufas industriais, componentes, suportes e acessórios para ligação.
Através do conhecimento adquirido junto aos clientes e a busca constante por melhorias nos processos de industrialização e comercialização, conquistamos produtos e tecnologias que hoje são referência nacional de qualidade. A ampla gama de aplicações atendidas nos proporcionou um conhecimento profundo, utilizado para manter um atendimento qualificado, ágil e eficaz.
Atualmente a Casa das Resistências é uma das maiores empresas do Brasil dedicadas a trazer soluções em aquecimento elétrico industrial, contando com mais de 100 colaboradores, área fabril de 4500m², escritório comercial, representantes comerciais e um amplo catálogo de produtos.
Nossos principais mercados de atividade são:
- Indústria Calçadista
- Indústria de Plástico
- Indústria de Borracha
- Indústria Metalmecânica
- Indústria de Eletrodomésticos
- Indústria de Eletroeletrônicos
- Indústria de Alimentos e Bebidas
- Indústria Química
- Indústria Têxtil
- Agronegócio
Desenvolver soluções em aquecimento elétrico industrial, com projetos personalizados para segurança e eficiência produtiva.
Ser lembrado nos mercados de atuação como a melhor solução em aquecimento elétrico industrial.
- Ética e transparência nas relações
- Sustentabilidade como forma de crescimento
- Olhar a empresa com a óptica do cliente
- Inovação contínua dos processos
- Valorização dos funcionários
0
Produtos
0
anos de mercado
0
clientes
-
-
A Casa das Resistências completou neste ano, 35 anos de atuação no mercado nacional, estando presente nos mais diversos segmentos de mercado através de soluções e projetos inovadores em aquecimento elétrico industrial. O ano de 2022 foi marcado pela modernização dos processos produtivos e reformas em geral nos espaços de trabalho, assim como a inauguração de um novo centro de usinagem em um prédio próprio que fica anexa a área fabril da Casa das Resistências.
-
Em 2020 a Casa das Resistências entra em uma nova fase, ampliando os investimentos em tecnologias e maquinários para aumento de sua capacidade produtiva, buscando ainda mais qualidade e novos segmentos de mercado. Este ano fatídico, trouxe uma nova perspectiva para empresa, exigindo o uso de meios digitais e melhorias em processos de atendimento, onde o uso de novas tecnologias tem sido essenciais no desenvolvimento da empresa.
-
Após 25 anos de experiência fabricando resistências elétricas e projetos de aquecedores industriais, a Casa das Resistências iniciou a fabricação de fornos e estufas industriais, desenvolvendo projetos personalizados com foco em qualidade, durabilidade e ergonomia. O diferencial dos Fornos e Estufas Industriais da Casa das Resistências está na produção de seus próprios componentes aquecedores, bem como, seus engenheiros e técnicos projetistas com vasta experiência em aquecimento elétrico industrial.
-
Neste ano ocorreu a aquisição de um novo prédio em frente a área fabril da Casa das Resistências, que passou a abrigar os colaboradores dos setores comerciais e administrativos que antes ficavam alocados em salas junto a área fabril. O novo prédio também passou a ser a loja física no seu piso térreo, movendo a loja criada em 2004 para este novo endereço comercial e administrativo.
-
Em 2007 a Casa das Resistências inaugurou novos setores industriais, ampliando a sua gama de soluções em aquecimento elétrico industrial para o segmento de mercado do plástico e borracha. Além de produzir resistências cartuchos, tubulares e coleiras, a empresa passou a fabricar resistências microtubulares, fundidas e infravermelhas. Outra linha de produtos que se iniciou em 2007 foram os aquecedores elétricos industriais, que são projetos de equipamentos aquecedores desenvolvidos conforme a necessidade da aplicação industrial.
-
2006 foi o ano que a Casa das Resistências participou da sua primeira feira, a TEXFAIR - Feira Internacional para Indústria Têxtil, levando suas resistências elétricas para exposição e início de atuação no segmento têxtil.
-
Este foi o ano onde a Casa das Resistências buscou melhorias nos processos de fabricação e o uso de tecnologias para garantir produtos de alta qualidade para o mercado nacional, seguindo normativas para adequação e padronização do seu modelo de negócios. Através da implementação do sistema de qualidade ISO 9000, a empresa conquistou o seu primeiro projeto de Aquecedor Industrial de Passagem para indústria petroquímica Petrobrás, ampliando a sua atuação para o mercado de energia, óleo e gás.
-
Em 2004 a Casa das Resistências inaugura a sua primeira loja física, próximo ao primeiro endereço da indústria, na avenida Nações Unidas, 888 em Novo Hamburgo. A loja foi criada para oferecer soluções em aquecimento elétrico para as indústrias e comércios locais, fornecendo uma linha completa de resistências para bares, restaurantes e padarias, bem como, resistências para a indústria calçadista.
-
Neste ano a Casa das Resistências investiu em maquinas e equipamentos para produção de Resistências Tubulares, passando a atender outros segmentos de mercado e processos industriais, conquistando clientes de outras regiões do Brasil. No mesmo ano a empresa inaugurou a sua área comercial ao lado da área fabril, buscando a ampliação na sua participação do mercado nacional.
-
Em 1995 a Casa das Resistências estava em expansão, conquistando novos clientes parceiros, investindo em novos maquinários e com alta demanda produtiva, necessitando de mais colaboradores e uma área maior para abrigar sua indústria. Neste ano é feita a aquisição de um terreno, onde se iniciou a construção do seu prédio próprio com 3000m², levando a empresa para uma nova jornada, em uma estrutura adequada para uma grande escala produtiva.
-
A Casa das Resistências iniciou as suas atividades em 1987 na avenida Nações Unidas em Novo Hamburgo, localizada no Vale do Sinos do Rio Grande do Sul, nomeada inicialmente como Resivale, operava com 7 colaboradores em uma área de 70m². Seu foco inicial estava na criação de soluções em aquecimento elétrico para indústria calçadista, fabricando resistências cartuchos e coleiras para conquistar seus primeiros grandes clientes, que por sua vez, permanecem com a empresa até os dias atuais.